
Com uma carreira de 15 anos, Candice Swanepoel se tornou um dos nomes mais conhecidos na indústria da moda. E por mais que seja mais conhecida pelo seu trabalho comercial para a Victoria’s Secret, isso não a impediu de fazer seu nome e arrebatar grandes conquistas na área.
Descoberta em 2003, com apenas 15 anos, Candice deu seus primeiros passos como modelo ainda na África do Sul, seu país natal, em uma agência local. E após poucos meses desde sua descoberta, ela já estava na Europa para trabalho. Começou sua carreira se estabilizando em Londres, na Inglaterra, e lá foi agenciada pela Why Models. Após um tempo alternando entre Milão e Paris, em 2005 participou de sua primeira Fashion Week, desfilando para marcas como Moschino e Missoni. No mesmo ano estampou sua primeira capa para a Vogue, uma das revistas de moda mais importantes do mundo, na edição Grega da revista.
Mesmo com um relativo bom início no mundo da moda, Candice pensou em desistir da carreira. O que a fez mudar de ideia foi uma oportunidade de trabalho nos Estados Unidos, mais especificamente em Nova York. Ali ela decidiu que se conseguisse o trabalho continuaria sua carreira, caso o contrário abandonaria tudo e voltaria para a casa. Ela conseguiu o trabalho – e foi este trabalho que mudou completamente sua carreira. Foi em 2007 que começou a trabalhar para a marca de lingerieVictoria’s Secret. Cruzando a passarela da marca no mesmo ano, encantou a todos (inclusive os produtores do desfile) com seu catwalk poderoso e sua figura deslumbrante. Depois de sua primeira aparição na marca Candice nunca deixou de trabalhar para a mesma, e após três anos, em 2010, assinou um contrato milionário com a marca, se tornou oficialmente uma “Angel”.
Ainda em 2010, Candice entrou para a lista das modelos mais bem pagas do mundo, segundo a revista Forbes, ganhando estimados 3 milhões de dólares anualmente. E a partir dali foi apenas sucesso. Em 2011 estampou a capa da Vogue Itália, uma das versões da Vogue mais importantes, e estrelou campanhas para as marcas mais badaladas da indústria, como Versace, Tom Ford e Oscar de La Renta. Além disso, cruzou a passarela de algumas das marcas mais importantes da moda – como Givenchy, Chanel e Fendi– sendo até chamada pela mídia de “a melhor e mais notável modelo na Paris Fashion Week”. Se tornou a primeira modelo a estampar a campanha da Givenchy Jeans, em 2015, sendo seguida por grandes modelos como Gisele Bundchen e Irina Shayk.
Em 2018 deu um grande passo em sua carreira, indo de modelo a empresária, criando em lançando a sua própria marca de trajes de banho: a Tropic of C. A marca rapidamente foi adorada pelo público, e após um ano de seu lançamento ganhou reconhecimento pela indústria.
Ao todo, Candice estampou mais de 60 capas – sendo 14 delas capas Vogue – e estrelou mais de 100 campanhas. Suas longas pernas também já passaram por mais de 120 passarelas de grandes marcas, incluindo Dolce & Gabbana,Carolina Herrera, Versace e mais – tendo até conquistado seu primeiro desfile Haute Couture em 2019, quando desfilou para a coleção da temporada da Fendi. E a carreira não para por aqui! Candice continua fotografando e expandindo seus horizontes, balanceando sua vida familiar com uma carreira e negócio bem sucedidos.