Candice Susan Swanepoel (20 de outubro, 1988) é uma modelo e empreendedora sul africana. Nascida em Pietermaritzburg, capital da província KwaZulu-Natal, na África do Sul, foi criada ao lado de seu irmão mais velho em uma fazenda de laticínios e carne bovina.

Mesmo nunca tendo imaginado ser modelo, por se achar muito magra e desajeitada, Candice sempre foi rodeada por moda e beleza por conta de sua mãe, que a ensinou desde cedo a como cuidar de si mesma. Assistindo desde pequena sua mãe se maquiar e fazer seus próprios biquínis e roupas, a modelo acabou criando uma paixão pela área cogitando até mesmo em virar uma maquiadora. O habito também a inspirou, mais tarde, a criar a sua própria marca. Porém, Candice na época já possuía outra grande paixão: o ballet. Dançando e se apresentando desde muito nova, a modelo pensava em se mudar para Nova York e estudar a dança, se tornando assim uma bailarina profissional.

Entretanto, acabou sendo descoberta em 2003, quando tinha apenas 15 anos, e decidiu então ir atrás de sua carreira de modelo. Começando incialmente em uma agência na África do Sul, logo se mudou para a Europa participando das semanas de moda e estrelando suas primeiras campanhas. Dois anos após sua descoberta, Candice já estava em Nova York e a partir dali sua carreira desparrou. Em 2010, entrou pela primeira vez na lista das modelos mais bem pagas do mundo segundo a revista Forbes, ganhando estimados 3 milhões de dólares anualmente.

Em 2016 se tornou mãe pela primeira vez. Seu filho mais velho, Anacã, foi recebido pelo um parto natural em sua casa no Espirito Santo, no Brasil. E um pouco mais de um ano após o nascimento do primogênito, Swanepoel ficou grávida de seu segundo filho, Ariel, que também nasceu no Brasil.

Com uma carreira bem sucedida, em 2018 deu um passo a uma área diferente. Se tornou uma empresária, lançando sua própria marca de lifestyle ecológica, que inicialmente foi focada em trajes de banho, a Tropic of C – que recebeu reconhecimento da imprensa no ano seguindo quando foi premiada pelo Lançamento do Ano pela Daily Front Row.

Atualmente reside na cidade de Nova York junto de seus dois filhos, onde equilibra sua carreira, negócios e vida pessoal.

 

  • SUA RELAÇÃO COM O BRASIL

Candice nutre uma grande paixão pelo Brasil, mantendo uma casa e viajando para o país sempre que possível. E esse amor começou em 2006, quando visitou o país pela primeira vez por conta de seu antigo parceiro e pai de seus filhos, o brasileiro Hermann Nicoli.

Swanepoel logo se encontrou, por conta da grande semelhança do Brasil com seu país natal, e nunca deixou de visitar, dizendo sempre quando perguntada que o Brasil é seu lugar predileto no mundo. Ficando sempre em Vitória, no Espirito Santo, onde possui uma casa, a modelo se tornou fluente em Português e até aprendeu a cozinhar alguns pratos típicos do país. A paixão também migrou para cultura, já que músicas brasileiras – como Seu Jorge, Caetano, Natiruts e até o famoso Funk – sempre estão incluídas em suas playlists.

Alguns anos depois a modelo também comprou uma casa em São Paulo, cidade onde fica sua agência brasileira (sim ela é agenciada por uma agência brasileira), investindo em imóveis na cidade e também em outros estados, como a Bahia.

E a modelo faz questão de passar esse amor para seus filhos, ensinando a eles o Português e trazendo eles ao país sempre que pode.

 

A biografia aqui presente foi criada com informações retiradas de diversas entrevistas concedidas pela própria Candice ao longo dos anos, sendo escrita e adaptada pela equipe do Candice Swanepoel Brasil.

 

» Voltar para página principal