O último trabalho de Candice Swanepoel se encontra perfeitamente com a sua paixão e apreço pelo meio ambiente. A modelo é o rosto da campanha da coleção de capsula de jeans da DL191 em parceria com a Recover. Juntas as empresas surgiram com a iniciativa de criar “o primeiro jeans circular de alto desempenho” feito de peças antigas de roupa, que são destruídas e tecidas com fibras tecnológicas ecologicamente corretas, como Tencel ou Reprive.

Em uma breve conversa com a revista Harper’s Bazaar, a modelo fala sobre a importância de criar moda sustentável e buscar alternativas ecológicas — algo que Swanepoel já vem fazendo nos últimos anos com a sua marca própria de ecostyle, a Tropic of C. Confira a entrevista traduzida abaixo:

 

Peça a Candice Swanepoel para compartilhar o que ela procura em um jeans diário, e ela está tão preocupada com a cadeia de suprimentos quanto com o corte e costura. “Não é muito mais gratificante saber de onde vem sua roupa?” ela pergunta ao BAZAAR.com.

A marca de jeans por trás do último ensaio de Swanepoel concordaria – então os dois se uniram para mostrar alguns dos jeans mais ecológicos da moda até hoje. Swanepoel é agora o rosto da cápsula de cinco peças da DL1961 com a empresa de ciência de materiais Recover, BAZAAR.com pode compartilhar exclusivamente.

A linha Recover reimagina os estilos mais vendidos da DL1961 – desde as clássicas pernas retas até as wide-legs – em fios exclusivos tecidos a partir de uma mistura de roupas usadas anteriormente e fibras de alto desempenho como Tencel. Cada par é cortado e costurado em uma instalação de última geração que utiliza energia solar e água reciclada, entre outras tecnologias eficientes em termos de recursos. De acordo com DL1961, é um dos jeans mais responsáveis do mercado. A marca diz que seus tecidos têm um impacto ambiental menor do que os algodões convencionais e orgânicos.

Para Swanepoel, modelar a coleção era mais do que endossar os jeans ecologicamente corretos que ela usa – era sobre as pessoas que os faziam. “Quando conheci Sarah Ahmed e sua família, nós nos conectamos”, diz Swanepoel sobre a diretora criativa da DL1961. “Sou uma dona de uma empresa, assim como elas, e amo a história delas tanto quanto amo o que eles estão criando.”

Simplesmente ter um jeans responsável para modelar em primeiro lugar é uma marca de progresso, acrescenta Swanepoel. “Quando comecei a investigar opções sustentáveis para minha própria marca, Tropic of C, não se ouvia falar disso”, lembra ela, “mas tenho orgulho de dizer que fomos um dos primeiros a fazer disso nossa missão. Estou tão feliz que a tecnologia e a inovação tornaram isso possível para muitas outras marcas com ideias semelhantes.”

Claro, ainda há espaço para grandes melhorias em toda a indústria da moda no que diz respeito à sustentabilidade. Ao apoiar as marcas com práticas de produção ponderadas, diz Swanepoel, podemos tornar compras conscientes a norma – assim como itens de melhor qualidade, ponto final.

Os jeans Recover da DL1961 têm um ajuste e uma sensação que farão você querer usá-los repetidamente. Swanepoel pode atestar: ela nos conta que todos os pares que ela usou na campanha foram para casa com ela. “Eu vivo de jeans e camisetas, então o caimento é muito importante, e eles têm um”, diz ela.

 

Fonte | Tradução e Adaptação: Candice Swanepoel Brasil.