
Por mais fashion month desta temporada ainda precisou se manter a “distância” – desfile muito menores ou trocados por desfiles virtuais ou apresentações em formato de ensaios fotográficos – não quer dizer que as peças de algumas marcas não causariam impacto nos red carpets da indústria do entretenimento.
Um belíssimo exemplo foi o vestido inteiramente florido da coleção de Fall/Winter 2021 da marca Oscar de La Renta. Apresentado em um ensaio, onde uma das modelos foi a nossa Candice Swanepoel, o vestido rapidamente caiu no gosto do público e da mídia, e não demorou para cair no gosto dos artistas também. A peça foi usada pela cantora Taylor Swift no Grammy Awards 2021, onde chamou a atenção de todos.
Sendo assim, não foi uma grande surpresa quando o ensaio da apresentação da peça se tornou a capa da edição de Abril da The Daily Front Row, tendo Candice em estampando a mesma. A revista aproveitou o sucesso instantâneo da peça para conversar com os designer por trás da marca atualmente, Laura Kim e Fernando Garcia, sobre como foi o processo criativo do vestido. Além disso, a revista também aproveitou para entrevistar a própria Swanepoel, em uma conversa onde ela relembra seus trabalhos passados com a marca e ainda fala um pouquinho sobre o futuro de sua marca própria, a Tropic of C.
Confira a entrevista traduzida abaixo:
Com a primavera no ar, é o momento perfeito para checar a divina Candice Swanepoel, que estampa a nossa capa de Abril. A super estrela agenciada pela The Lions nos conta sobre o vestido do momento, como ela se mantem ocupada com sua própria marca e sobre onde ela está ansiosa para ir!
Você tem uma longa história com a marca Oscar de La Renta
Eu comecei a trabalhar com a Oscar em 2012. Eu fui escolhida para o seu show e mais tarde para a campanha, e então continuei trabalhando com a marca quando a Laura [Kim] e Fernando [Garcia] continuaram como diretores criativos. Sempre foi uma honra e um sonho ser parte da visão dele; a marca representa pura elegância e feminilidade forte para mim.
Você teve a chance de trabalhar com o próprio Oscar? Quais são suas memórias dele?
Sim, eu tive o privilégio de trabalhar com ele. Eu me lembro de ir para o fitting do seu desfile e eles me colocaram em um crop top e shorts de malhada listrados. Eu estava nervosa em desfilar para ele em um look tão revelador, porque eu sabia que eles respeitava elegância acima de tudo, então eu fiz a minha passarela mais chique e ele amou. Ele era um homem muito humilde e doce.
Laura Kim e Fernando Garcia estão mantendo o legado dele vivo. Quando você conheceu eles?
Eu os conheci no casting para o desfile, e nós estamos trabalhando juntos desde então. Quando você coloca um vestido Oscar de La Renta você se sente como a mulher mais elegante na sala. Eles fizeram alguns dos vestidos mais bonitos que já usei, sem mencionar que eles são dois das pessoas mais doces da indústria.
Você resumiu muito bem o vestido floral da Oscar que você usou no Instagram: “Se a primavera fosse um vestido”. Como é o vestido pessoalmente?
É como uma peça de arte, com cada flor bordada para parecer real. A quantidade de trabalho que foi necessária para faze-lo faz ser ainda mais especial usa-lo.
Como foi fotografar a coleção com Cass Bird?
Eu amo trabalhar com a Cass! Nós sempre nos divertimos no set, e as fotos foram lindas sem esforço.
Quando nós conversamos com você no último verão você estava amando não viajar. Você está ansiosa para começar de novo?
Sim, eu sinto falta de viajar. Eu tenho aproveitado esse momento com meus filhos e para descansar, mas eu sinto falta da Europa e da África do Sul e do Brasil. Eu acho que isso nos faz apreciar ser capaz de experimentar tantos lugares bonitos.
Aonde você gostaria de ir?
África do Sul, Brasil, Costa Rica ou Grécia.
Você era acostumada a ir há vários eventos. Tem algum especifico que você se viu sentindo falta?
Sempre foi incrível fazer parte do Met Ball. Sinto falta de ver minhas amigas nos eventos e se arrumar juntas.
Muitas pessoas aprenderam uma nova habilidade ou aprimoraram de alguma forma sua vida no ano passado. Você conseguiu algum novo hobbie ou habilidade?
Eu comecei a fazer exercícios em casa e a correr, o que eu nunca gostei de fazer antes. Eu também comecei a fazer aulas de tênis.
Você tem a sua própria marca, a Tropic of C! Será a temporada dos trajes de banho em breve. O que há de novo na marca?
Tanta coisa! Eu tenho trabalhado sem parar na marca e adicionei a Movement [linha de activewear], então eu tenho me divertido muito sonhando com novos designs e novos jeitos lindos de os fotografar. Sou apenas grata que nós continuamos a crescer e expandir, apesar da pandemia.
Você chegou ao ponto de fazer a marca ser ecologicamente responsável. Porque isso é tão importante para você e você vê uma mudança na moda para se tornar mais consciente?
Sim! Quando eu comecei três anos atrás, eu queria que a marca fosse algo que eu pudesse me orgulhar de todos os ângulos, e não apenas acrescentar ao problema. Eu queria deixar o mundo um lugar melhor, não pior. Eu sinto que nós precisamos ser um exemplo para nossas crianças; tudo o que eu faço eu quero que eles fiquem orgulhosos.
Quais são alguns dos modelos mais vendidos da sua marca?
O biquíni Praia, que o biquíni de todo o dia perfeito, e o South Pacific, que é uma peça mais elegante e bem estruturada. As pessoas amam as estampas e as cores já que eu escolho combinações de cores que você não encontra em todo lugar. Nossas peças da Movement também estão se saindo bem.
Você está em uma incrível forma. Como você tem se mantido ativa no último ano?
Treinos pelo Zoom de casa. Eu tenho corrido na praia ocasionalmente, que é mais difícil do que parece, e brincar com meus filhos me mantém em forma.
Fonte | Tradução e Adaptação: Candice Swanepoel Brasil