Uma das grandes dúvidas que rodam a cabeça de algumas pessoas que ainda não viveram a maternidade é como as mães conseguem encontrar equilíbrio em suas vidas. Entre ensinar e criar filhos, elas também precisam trabalhar e encontrar algum tempo para si mesmas – e sabemos que o trabalho é ainda mais árduo para aquelas que vivem uma vida comum.

Mas artistas e celebridades também passam pelos ocasionais “perrengues” entre ser uma pessoas pública – ensaios fotográficos, filmes, tapetes vermelhos – e manter sua vida pessoal. A Vogue Britânica resolveu então conversar com 19 mães – entre modelos, artistas e designers – para saber como elas balanceiam suas vidas. Candice, que se tornou mãe pela primeira vez em 2016 e pela segunda em 2018, que mantém uma carreira de modelo e também sua própria empresa, a marca de trajes de banho Tropic of C, foi uma dessas mães a contar os seus segredos. Confira a matéria traduzida abaixo:

Tornar-se mãe mudará sua vida. De repente, o tempo não é mais seu e todo o seu mundo se transforma em manter outro ser humano bem alimentado, bem dormido, bem arrotado e bem educado (leia-se: vivo).

As idas ao spa, cabeleireiro e salão de depilação tornaram-se raras – e você pode esquecer aquela hora tão importante para mim. Então, como você mantém esse equilíbrio entre cuidar de crianças e cuidar de si? Que papel a beleza tem quando sua vida gira em torno de outra pessoa?

Das modelos Lara Stone e Alessandra Ambrosio às estilistas Victoria Beckham e Rejina Pyo, conversamos com 19 mães sobre como sua relação com a beleza e o autocuidado mudou desde que tiveram filhos.

(…)

14. Candice Swanepoel, Modelo.

“O autocuidado sempre foi importante para mim, não só porque era meu trabalho ter uma boa aparência, mas para me recompensar por trabalhar duro e para meu bem-estar geral. [Desde que tive filhos], o tempo que tenho para mim é pouco e raro, mas ainda é importante como mãe se sentir bem. Ser mãe não é um trabalho glamoroso, mas é gratificante, então encontro esse tempo quando necessário.

Eu amo uma máscara de lençol, mas eu tenho que fazer quando meus filhos estão dormindo ou eles tentam puxá-la e brincar com eles. Há um estágio na maternidade – mais como alguns anos – em que você se sente culpada por reservar um tempo para si mesma. É um sentimento natural quando eles são tão jovens e dependentes, eu acho. Então eu faço meus rituais de beleza à noite, depois que eles vão para a cama. ”

Fonte | Tradução e Adaptação: Candice Swanepoel Brasil