O livro “Angels“, que lançou sua edição limitada de apenas 100 cópias, do fotografo Russell James usa a arte da fotografia para demonstrar a beleza natural da mulher em sua mais natural forma, na nudez, e capturar momentos de confiança com o próprio corpo de diversas modelos. Russell, além ter essa iniciativa, abraça ainda mais a causa não usando o máximo de edição em suas fotos, deixando o máximo de “imperfeições” possível. E esse é o assunto da nova entrevista e matéria da Pret-A-Reporter, que perguntou para Candice e suas colegas Angels Sara Sampaio, Lais Ribeiro e Jasmine Tookes sobre as mudanças feitas nas imagens que acabam nas redes sociais. Confira a parte da Candice traduzida abaixo:

Quando Candice Swanepoel posou nua para a capa de Russell James da edição de colecionadores de seu livro Angels, ela se sentiu livre sabendo que o fotografo pretendia capturar uma imagem “real, crua e autêntica”.

“Ela foi tirada após um ensaio para a Victoria’s Secret. Nós estamos no momento criativo. As fotos de Russell são apenas tão icônicas. Você sempre sabe que vai acabar saindo bonita”, ela disse para o The Hollywood Reporter semana passada na festa de lançamento de Angels durante a New York Fashion Week. “A melhor coisa sobre Russel é que para cada foto, e especialmente para seu livro, ele sempre quer realçar a beleza natural de quem ele está trabalhando”.

O trabalho de Russell, no qual abraça as imperfeições — marcas de nascença e dobras na pele são mais frequentemente deixadas de lado na edição  — inspirou Swanepoel a celebrar cada parte dela mesma, “falhas e tudo”, ela disse, “até mesmo nas redes sociais”.

Perguntada se ela já se sentiu tentada a mudar sua aparência na era do Instagram nos dias de hoje, a Sul Africana explicou porque ela se abstém de usar aplicativos como Facetune em seu celular.

“Eu amo colocar filtros em minhas próprias fotos e brincar com as cores, mas eu não acho que é certo fazer você mesma parecer magra. E todo mundo pode ver quando é feito. É meio óbvio as vezes”, ela disse. “E eu nunca faria porque eu receberia um monte de comentários do tipo ‘Oh meu Deus, você esta muito magra!'”.

 

Para conferir a matéria com a entrevista com Sara, Lais e Jasmine clique no link abaixo!

 

Fonte | Tradução e Adaptação: Candice Swanepoel Brasil