A grande estrela da edição de Novembro da Vogue Brasil é a Candice, em uma capa preta e branca, cheia de referências, no alto do Hotel Fasano em uma pose cheia de poder. Como já era esperado, além da matéria escrita pela própria Candice, esse mês ainda nos trouxe algo a mais. Durante a sua breve passagem por São Paulo na última Quinta-Feira (09), Candice participou da série 30 perguntas para da revista, onde falou sobre suas expectativas para Xangai – local do desfile anual da Victoria’s Secret -, sobre as mudanças após a gravidez e seus planos para 2018! Confira:

Candice Swanepoel nasceu na África do Sul, mas o seu coração é brasileiro. Cover girl da edição de novembro da Vogue Brasil, a top model e angel da Victoria’s Secret frequenta terras tupiniquins desde os 17 anos, namora um brasileiro (o também modelo Hermann Nicoli), fala português fluente (veja neste vídeo gravado em 2013), tem duas casas aqui (uma fica em Espírito Santo; a outra, em São Paulo), só usa biquínis made in Brazil (e tem roteiro insider de lojas nas quais compra os seus), tem uma relação com o corpo que é típica das nossas mulheres (body-conscious, sem ser apenas pelo fato de que mantém contrato com uma grife de lingerie) e escolheu o nosso Brasil para dar luz a Anacã, seu primeiro filho (e a experiência de viver o parto humanizado ela revela nas páginas da nossa revista).

Durante passagem por São Paulo para visitar o novo apartamento que comprou no bairro do Brooklin, a modelo bateu um papo exclusivo com Vogue e comentou sobre as expectativas para o desfile da Victoria’s Secret em Xangai, a nova rotina fitness e de beleza, passando pelas mudanças físicas e psicológicas após a chegada de Anacã e seus hobbies (spoiler: ela ama dançar, de balé a pole dance!). Confira o resultado da entrevista (a qual ela fez questão de responder em português!) para a nossa série “30 perguntas para” a seguir:

#1 A sua relação com o Brasil está cada vez mais forte. Você já se sente uma brasileira? 

Eu tenho minhas raízes africanas, mas eu venho para o Brasil há tantos anos, desde que eu tinha 17 anos, que construí uma paixão pelo País. Tenho muitas memórias, muitas histórias aqui. Então acho que já sou um pouquinho brasileira, sim.

#2 Você comprou um apartamento em São Paulo. Há planos de morar na capital paulista? 

Eu venho muito para São Paulo para visitar amigos e também a trabalho, então queria ter o meu cantinho na cidade. Um lugar aconchegante e que tenha a minha cara. Além disso, às vezes venho para o Brasil e não tenho tempo de seguir para Vitória [onde tem uma casa]. Unimos o útil ao agradável!

#3 Qual é sua comida brasileira favorita?

Gosto de tudo! Arroz, feijão, empadão e carne com farofa… As comidinhas que minha sogra faz são maravilhosas também. Quando estou no Brasil eu me alimento muito melhor e até por isso eu gosto de vir para cá para me preparar para o desfile da Victoria’s Secret.

#4 Falando nisso, em 2016  você não participou do VSFS para cuidar do Anacã e, agora em 2017, você retorna ao show [será gravado no dia 20 de novembro, em Xangai, na China]: você está nervosa? 

Eu sempre fico um pouquinho nervosa… Mas é bom! Foi estranho ano passado assistir ao desfile de longe. Estou animada, será maravilhoso.

#5 Como está essa preparação para riscar a passarela só de lingerie?

É muito importante relaxar. Eu tenho dificuldades em ganhar músculos e em Nova York minha vida é muito corrida e não consigo me alimentar direito, então acabo perdendo peso muito rápido.  Por isso, há três anos, eu venho para o Brasil antes do desfile: primeiro para ficar tranquila e segundo para me alimentar corretamente para o grande dia.

#6 Este ano, a Lais Ribeiro vai usar o Fantasy Bra. Sendo uma angel veterana, qual conselho daria para ela nesse momento?

Falaria para ela curtir o momento, porque passa muito rápido! Você sente uma pressão enorme porque toda a imprensa fica de olho na angel que usará o Fantasy Bra. Eu acabei encontrando a Lais há algumas semanas na prova do sutiã em Nova York e – nossa! – é o modelo mais lindo que eu já vi!

#7 O que tem no seu cardápio pré-show?

No café da manhã eu gosto de comer pão, ovos, presunto e queijo. No almoço, arroz, feijão e alguma proteína… Eu como de tudo, só evito doces, refrigerantes, mas tenho sorte de poder comer bastante e não engordar. Mas, no geral, tento ser saudável.

#8 Quais os seus segredos de beleza?

Eu gosto de usar produtos naturais, de ser natural. Gosto muito de estar bronzeada e quando não consigo naturalmente, acabo optando por autobronzeadores. Também faço hidratação no cabelo diariamente porque fico dentro da água direto, seja piscina ou mar.

#9 Quais produtos você usa na pele?

Como uso muita maquiagem quando estou trabalhando, é muito importante manter minha pele limpa. Para isso, uso produtos naturais. Opto por óleo de coco orgânico para remover a maquiagem, e também o misturo nos meus smoothies para manter a luminosidade da pele. A coisa mais importante que minha mãe me ensinou é que você nunca é jovem demais para cuidar da sua pele. Não importa o quão cansada estiver, nunca vou dormir sem remover a maquiagem.

#10 Como é sua rotina fitness?

Tenho um personal trainer em Nova York que treina comigo há mais de oito anos. Com o passar do tempo, minha rotina de exercícios mudou bastante. Eu faço ioga, boxe quando tenho energia, pilates e muito treino de resistência. Eu amo ioga pelas questões espirituais e físicas; é difícil meditar em Nova York, e é por isso que gosto de viajar para lugares onde fico cercada pela natureza. No Brasil, tento malhar todos os dias, mas não passo o dia na academia não. Geralmente malho uns 40 minutos: gosto de correr na praia, bicicleta, mergulhar e também faço um pouco de musculação. Tento fazer atividades que me divirtam também. Meu filho é pesado e acaba sendo uma academia 24 horas também – no fim do dia estou exausta!

#11 Quais são suas dicas para um abdômen perfeito?

Praticar boxe, dar muita risada, fazer pilates, ioga – tudo que envolve exercícios.

#12 Você vai levar o Anacã com você para Xangai?

Não. Vou deixá-lo quietinho com o papai, vovó, titia aqui no Brasil.

#13 Como a maternidade mudou sua vida? 

Ser mãe é muito marcante. Nasceu uma outra Candice com certeza, depois de Anacã. Quando tive meu filho eu tirei um tempo para me dedicar a maternidade o que foi muito bom. Antes eu trabalhava muito, meu foco era 100% profissional. Foi bom tirar um tempo para minha família e voltar a trabalhar com a energia renovada e com inspiração novas.

#14 Como foi a decisão de ter seu filho no Brasil?

Vim ao Brasil pela primeira vez em 2006 e fiquei apaixonada.Tive lindas experiências no País desde meus 17 anos, por isso resolvemos ter nosso primeiro filho aqui.O fato de eu falar português fluentemente também ajudou na decisão – caso contrário, seria muito difícil me comunicar nesse momento tão particular. A minha alma e a minha energia estão sempre em paz quando estou no Brasil.

#15 Na edição de novembro da Vogue Brasil você comentou sobre o seu parto humanizado. Como foi a experiência?

A dra. Jaqueline Alvarenga e a Thais Ramos Dias e a Leticia Rios da Gesta Vida me ajudaram a realizar meu sonho de um parto totalmente natural e humanizado. Foi o momento mas maravilhoso pra mim. Toda mulher merece escolher esse momento pra poder sentir quanto nós somos forte e abençoadas de trazer uma nova alma no mundo.

#16 Você quer ter mais filhos?

Quero ter mais filhos e eles virão ao mundo da forma mais natural que eu conseguir. Quero ter uma grande família. Mas preciso descansar antes: preciso dormir por 1 ano antes! Acho que depois que você tem filho você nunca volta a dormir como antes [risos].

#17 Você já voltou a desfilar, a estrelar campanhas e revistas. Pode adiantar algum projeto novo para 2018?

Antigamente eu trabalhava muito e fazia muitas coisas. Agora minha prioridade é meu filho. Então eu sempre analiso bem qual o trabalho, quanto tempo eu precisaria ficar longe do Anacã… Coloco na balança mesmo e às vezes preciso falar não para alguns projetos. Mas ano que vem vem muita coisa legal sim, só que ainda não posso revelar!

#18 E o fim de ano você pretende passar no Brasil?

Claro! Devo passar na Bahia com minha família e amigos.

#19 Quais os lugares que você mais ama aqui?

Bahia, Fernando de Noronha, Vitória… O Rio de Janeiro também é lindo. Eu adotei  o Brasil, foi muito natural para mim. Sempre terei raízes africanas e coração brasileiro.

#20 Quem é seu ícone de beleza?

Me inspiro muito nas supermodels dos anos 1990: Linda Evangelista, Bo Derek e Stephanie Seymour. Elas eram mulheres fortes, poderosas e sexy.

#21 Qual é a melhor parte de ser modelo?

Definitivamente a possibilidade de conhecer tantos lugares incríveis e trabalhar em um ambiente extremamente criativo. Me sinto muito sortuda por poder colaborar com pessoas do mundo inteiro, onde cada um tem sua história e sua jornada.

#22 Qual o seu filme favorito?

Orquídea Selvagem. Eu assisti antes de vir pelo Brasil a primeira vez e muitas coisas desse filme me inspiraram a amar este país.

#23 Qual o seu hobbie?

Dançar. Adoro dançar! Em Nova York faço balé, pole dance…

#24 Qual o seu talento secreto?

Hmmm.. Não sei. Acho que não tenho um talento secreto. Pode ser automaquiagem? Eu sei me maquiar muito bem.

#25 Você sabe cozinhar?

Não muito bem, mas me viro! Faço um ótimo vinagrete!

#26 Qual o seu mantra de vida?

Todo dia é um novo dia e uma nova oportunidade para você evoluir.

#27 Como você definiria Candice?

Sou uma pessoa calma, até demais!

#28 Você medita? 

Eu faço ioga. Queria meditar mais, mas minha mente é bastante acelerada. Então com a ioga eu consigo parar um pouco e me acalmar.

#29 Como seria um dia perfeito na sua vida?

Acordar bem tarde [risos], ir para praia, curtir a praia com meu filho e minha família, voltar para casa e comer um almoço delicioso, tirar um cochilo [risos], fazer algum exercício e encontrar amigos à noite. Não sou de balada, mas gosto de bater papo com os amigos e tomar um vinho em casa.

#30 E como você se imagina em 20 anos?

Do jeito que o mundo está indo espero ter um lugarzinho no meio do mato, com muitos filhos e rodeada pela natureza e por minha família; E espero estar contente com as minhas realizações no trabalho.

 

Fonte | Site Vogue Brasil