
Após liberada a linda nova campanha de Dia das Mães da Gap, na qual Candice fez parte, chegou hora de mais uma emoção. Em uma grande entrevista para a Vogue Britânica, Candice fala sobre como a maternidade a afetou, como foi fotografar com seu filho – Anacã, que também fez parte da campanha – e sua volta aos holofotes em um dos eventos mais esperados do ano, o Met Gala. Confira a entrevista abaixo:
Candice Swanepoel sobre foi uma alma sensível, mas a maternidade tem aumentado os sentimentos de cuidado e empatia para um nível quase incontrolável. A vantagem disso é que as causas filantrópicas que ela sempre apoiou – com a caridade Every Mother Counts, que tem parceria com a Gap em sua nova campanha Mama Said, mais do que mais tarde – tomaram uma nova ressonância para ela. A desvantagem? A noite de cinema é agora uma forma incomum de tortura.
“Agora eu não posso assistir a filmes, ou até mesmo comerciais, onde as crianças estão em qualquer tipo de perigo”, ela nos disse sinceramente. “Os dois últimos filmes que eu assisti foram Lion (o filme conta a história de Saroo, que com cinco anos de idade se perdeu do irmão em uma estação de trem) e Mama (mostra a história de Magna, que após ser diagnosticada com câncer de mama descobre estar grávida), com Penelope Cruz, e eu quero dizer, apenas fiquei gritando no sofá. Oh meu Deus, eles são tão bonitos, mas você simplesmente não vai conseguir ver através disso”.
A campanha Mama Said é dirigida por uma colega mãe, Liv Tyler. Ela e Swanepoel compartilham um agente e a modelo tem dito há muito tempo que ela e Tyler vão ficar famosas: “Ela é tão adorável. Eu acho que uma vez que você se torna mãe, muda, e você vê todos de uma forma diferente.” Tyler também estrela no anúncio com seus dois filhos mais novos, ao lado de outras estrelas e seus bebês. Swanepoel esta colocando seu pé de volta a modelagem após seis meses de o nascimento de seu filho, tendo já aparecido em um ensaio aquático para a marca de cuidados para a pele Biotherm que os tabloides assombraram o conjunto, as manchetes “Corpo pós-bebê” geraram, sem dúvida, um virar de olhos e um pouco mais da modelo descontraída. O ensaio da Gap, entretanto, marcou sua primeira experiência on-shoot com seu filho.
“Definitivamente foi uma dinâmica diferente do que eu estou acostumada!”, ela riu. “Ele é realmente tão bom, acho que tiramos tantas fotos dele desde que nasceu, que ele acabou se acostumando com as câmeras. Foi definitivamente uma mudança, porque eu estava pensando nele, em vez de mim. Não foi muito tempo depois de eu ter voltado a Nova York, então eu realmente não tinha visto ninguém ainda, por isso, foi lindo estar de volta no set com outras mães e bebês. Foi uma coisa divertida para nós, e eu simplesmente amei a causa”.
Ele estava bem comportado, ela lembrou, além de um momento perto do final, quando ela o acordou para uma foto: “Ele realmente não reage bem quando eu mexo com seu horário de soneca.” A sugestão de que ela deve ter visto comportamentos piores de modelos no set através dos anos é cumprida com não mais do que uma sabida risadinha.
A campanha da Gap tem como objetivo celebrar “as alegrias e otimismo da maternidade”, algo que parece ascender Swanepoel.
“É tudo tão novo para mim e eu acho, especialmente no começo, que tudo é uma alegria; Você está animada sobre cada momento”, diz ela. “Torna-se mãe torna o mundo muito melhor. Nada pode me derrubar. Eu só olho para ele e o vejo vendo o mundo pela primeira vez, e é apenas uma prazer vê-lo através dos olhos dele. Eu estou amando ser mãe e esta nova etapa na minha vida. Sempre foi sobre mim, e minha carreira, e é tão bom ter essa mudança e colocar todo o meu amor e energia em outra coisa”.
Seu pequeno pode ser tão descontraído como ela, mas Swanepoel, como qualquer outra mãe, se preocupa em tornar sua vida tão livre de estresse quanto possível, razão pela qual ela explicou que acrescentou uma carta ao seu nome, para pronunciar o mais próximo de seu som fonético.
“Se pronuncia ‘Anacan’ “, ela nos disse. “Nós adicionamos o ‘n’ porque a ortografia original era brasileira e não tem o ‘n’ e era um pouco confuso para todos aqui. Não quero que ele tenha problemas, mas ele ainda terá seu nome original no Brasil”.
Mergulhando em dois mundos muito diferentes – a maternidade, que se vê baseada principalmente no Brasil, de onde a família de seu noivo Hermann Nicoli é e onde ela vai para recarregar e relaxar; E a modelagem, o que exige que ela gaste pelo menos parte de seu tempo em Nova York – sempre foi difícil para Swanepoel. Crescer em uma fazenda na África do Sul, sua conexão com a natureza é palpável, e apenas algumas semanas na cidade já se vê precisando se retirar e estar em algum lugar verde; Um desejo que é apenas mais pungente agora que ela é mãe.
“Quero dizer, porque eu cresci de uma forma tão especifica e em torno de tanta natureza extrema, eu sempre anseio dar isso ao meu filho”, ela disse. “Mas, obviamente, minha vida é muito diferente do que a que meus pais tinham, então eu sei que tenho que trabalhar e continuar a minha carreira e para isso eu tenho que estar na cidade. Definitivamente, vamos tornar uma parte importante de nossas vidas viajar e mostrar a ele a beleza da natureza. Algum lugar! E agora eu tenho mais de uma desculpa por causa do meu filho!”.
Felizmente, ela tem um grupo de amigas ao seu redor que também estão equilibrando essas duas áreas de suas vidas. As companheiras Angels da Victoria’s Secret, Lily Aldridge e Behati Prinsloo – e, em breve, a amiga de longa data Rosie Huntington-Whiteley – também estão fazendo malabarismo entre modelagem e maternidade, uma rede de apoio pela qual Swanepoel é grata.
“Bem, ontem a noite no Met Gala foi realmente a primeira vez que eu as vi desde que tive meu filho, e você se sente o mesmo, mas diferente. Agora que estamos todas no clube das mamães”, ela brincou. “Lily sempre nos explicou que: ‘Você apenas vai conhecer o seu melhor amigo’ e agora podemos realmente relacionar isso. E logo Rosie também – oh meu Deus, eu não posso esperar. Porque todas nós viajamos tanto, que mal posso esperar para estar junto de minhas amigas em um jardim em algum lugar vendo nossos bebês brincarem. Esse será um momento tão bonito para nós”.
Por enquanto, pelo menos, sua amizade é feita tanto na frente das câmeras como em momentos privados, e a modelo claramente ainda tenta encontrar um meio termo entre estilo de fama Kardashian e total privacidade que se senta confortavelmente com ela.
“Definitivamente, antes do tapete vermelho no Met eu estava um pouco mais nervosa do que o habitual”, ela admitiu. “Eu estive fora por alguns meses e você não lida realmente com tanto julgamento. Você sabe, quando eu estou trabalhando eu vou postar coisas no Instagram e fazer aparições públicas e as pessoas sempre tem comentários – bons e ruins. E assim, depois de me tornar mãe, esta é a primeira vez que eu realmente me coloco lá fora, então eu estava um pouco nervosa, mas tudo correu muito bem. E, para ser honesta, depois de se tornar mãe, você realmente não se importa muito mais”.
Apesar da natureza de celebridade que ela encontrou através da modelagem, particularmente como uma Angel, Swanepoel é quase inacreditavelmente realista – e ela mantém a conexão com causas que lhe importam como um poderoso lembrete de como ela é afortunada. A campanha Mama Said da Gap coloca em primeiro plano o trabalho da Every Mother Counts – uma organização sem fins lucrativos dedicada a tornar a gravidez e parto seguros para mães em todo o mundo: uma causa que é ainda mais pungente para a modelo agora.
“Especialmente porque eu cresci em uma parte rural da África e vi coisas de primeira mão, eu acho que sempre tive uma sensação aumentada sobre o que está acontecendo em outras partes do mundo. As causas que sempre fui apaixonada, agora estou ainda mais”, ela nos contou. “Eu acho que é bom para todos estar ciente de que não é tão fácil em todos os lugares do mundo para as pessoas terem partos seguros. Eu sempre senti que era importante para mim ser capaz de olhar além de minha própria experiência, e tentar ajudar de alguma forma, mesmo que seja a coisa mais pequena. Eu realmente encorajo as pessoas a desfrutar da campanha e doar se eles puderem, mas mesmo que eles não possam apenas tomem um momento para estar ciente e se sensibilizar à realidade de outras pessoas. Mesmo em meu próprio parto, é uma situação tão assustadora e que é em um lugar que temos conforto e higiene, coisas que sequer nem pensamos – mas muitas outras pessoas não tem isso”.
Você pode conferir mais detalhes e as fotos para a campanha da Gap clicando aqui.
Fonte | Tradução e Adaptação: Candice Swanepoel Brasil