
Como sabemos durante o dia 29 de Março Candice esteve em Paris a convite da marca Givenchy, que lançava em um evento os seus novos produtos de beleza. Mesmo com a curta passagem pela cidade, Candice ainda concedeu uma entrevista para a revista ELLE Bélgica! A entrevista gira envolta da perfumes, isso pelo fato de Candice ser o rosto da fragrância Dahlia Divin Le Nectar da marca. A bela então falou de perfumes e seu gosto para aromas em sua vida. Confira abaixo:
Candice Swanepoel substitui a cantora Alicia Keys como o rosto da fragrância Dahlia Divin Le Nectar da Givenchy. ELLE conversou com a ex Angel da Victoria’s Secret e nova mãe em Paris.
Primeiro perfume?
O nome exato eu não consigo lembrar, mas sei que era um cheiro muito doce. Eu me sentia muito madura quando eu usava esse perfume, como uma mulher de verdade.
Aromas preferidos?
Eu realmente amo o cheiro de alho e cebola na cozinha, simboliza o inicio de uma refeição. O cheiro de fogo, chuva ou jasmim me lembra da minha nativa Africa do Sul. Eu também gosto do cheiro de protetor solar com zinco, ele me lembra da minha infância. Cheiro é muito importante para mim. Sentir um cheiro particular pode te fazer voltar no tempo ou espaço, quase como revivendo um momento.
Produtos de beleza favoritos?
As máscaras da Givenchy. Além disso eu também uso o iluminador deles. Eu também sou fã dos produtos para cuidados da pele da Biotherm. Por um tempo experimentando eu frequentemente estou com óleos naturais, como óleo de lavanda e óleo de coco. Durante a minha gravidez eu usei bio-óleo contra estrias. Durante um longo voo eu sempre aplico água de rosas para refrescar minha pele.
Sua rotina de maquiagem mudou desde que você se tornou mãe?
Sim. Quando eu me levanto de manhã, eu só me concentro em meu bebê e é isso, não tenho nenhum cuidado em como aparento. Alguns dias eu amo meu rosto de manhã para a noite em diante. Se eu não trabalhar eu uso, como mencionei, uma camada de máscara, corretivo e um batom natural. Eu preencho um pouco minhas sobrancelhas, mas isso é tudo.
Você teve medo de que a maternidade afetasse seu corpo – e portanto, também sua carreira de qualquer maneira?
Eu tive meu corpo durante anos todo a serviço de minha carreira, mas em algum momento eu gostaria muito de ter uma criança. Eu também estava pronta para o impacto que a gravidez teria em meu corpo. O fato de que por dez anos eu tive muito treinamento intenso de esporte me ajudou a ter meu corpo de volta.
E o seu treino mudou?
Agora eu não me exercito tanto e tão duro como minha gravidez. Mas eu faço regularmente yoga e exercícios com peso para crescer mais músculo. Isto é necessário porque eu perco peso rapidamente, especialmente agora que estou amamentando. Isso pode soar para muitos como um sonho, mas perder peso fácil também tem suas desvantagens. Quando eu desfilo em um desfile como o Victoria’s Secret, eu seria apenas forte, pernas musculosas, o que eu acho sexy.
Como você conseguiu estas pernas infinitamente longas?
Eu recebi de meu pai, ele é muito alto. E agora passou para meu filho. É quase um cliché em modelos, mas eu sofri bullying na escola por conta de minhas longas pernas que eram finas, e em seguida por causa de meus joelhos. Eu só queria ser sexy nessa idade.
Como você se perfuma?
Eu espirro uma vez em meu pulso, uma vez no meu pescoço e depois no meu cabelo.
Existe uma melhor fragrância do que o cheiro de um bebê?
Não! Não há nada melhor do que o cheiro do meu filho. Depois do nascimento dele, eu nem mesmo usei perfume. Eu também pedi às pessoas ao meu redor para não usar perfume, eu não queria que meu filho depois de algumas horas na babá pudesse cheirar um perfume estranho.
A nova fragrância da Givenchy Dahlia Divin chamou-se Nude. Foi um problema para você posar nua, você se lembra de seu primeiro ensaio?
Eu não tenho problema algum com a nudez. Na Africa, as crianças costumavam a correr nuas, entravamos e saiamos da piscina. Como uma ex bailaria, eu estava acostumada a usar roupas apertadas, então eu não tinha medo de mostrar meu corpo.
Você gosta de uma maquiagem “nude”, o que isso significa para você?
Eu amo uma maquiagem sutil, mas odeio lábios nude para o meu rosto, um olhar morto. Quando eu passei a trabalhar como modelo, a combinação de um olho smokey escuro e um lábio nude era realmente popular, me senti horrível. Em uma maquiagem nude é muito importante conhecer a sua pele e usar cores que lisonjeiam o seu rosto. Um bronzer sutil cria um efeito bonito.
Quando você se sente melhor?
Eu me sinto em meu melhor depois de umas longas férias, um lindo bronzeado, cabelo de praia, unhas naturais com o oceano e a areia. Apenas puro em si, mas depois beijado pela luz do sol.
Descreva-se em três palavras?
Sensível, destemida e sonhadora.
Fonte | Tradução e Adaptação: Candice Swanepoel Brasil.