No mês de Julho, Candice estampa um dos editoriais para a revista Vogue Espanha! Além de um editorial completamente ao natural e de tirar o folego de qualquer um, Candice ainda concedeu uma entrevista a revista. Nela, ela se abre e conta sobre seu amor pela natureza, desde as partes que a encantam até os problemas que ela tenta ao máximo a resolver. Uma entrevista inteiramente pessoal e espiritual, ela é uma ótima inspiração quando o assunto é vida! Confira abaixo a entrevista completa da nossa Angel a revista:

 

Candice Swanepoel nasceu em uma fazenda na África. Na sua gravidez antecipada ela confessa porque nós deveríamos cuidar do nosso planeta no ambiente que ela conhece melhor e com qual se identifica: natureza, água, vento, vida.

Candice abraça o cheiro das rochas, sente a corrente da água entre seus tendões. Estica o corpo para trás, relaxando o ponto que se juntam seu pescoço e sua clavícula abençoada, olhando para o sol. Conversando, talvez. Candice Swanepoel (Mooi River, África do Sul, 1988) é uma supermodelo de pernas eternas e uma carreira de ouro, mas ela com muitas outras coisas para dizer. Também a mais para dizer. Nascida em uma fazenda, em um ambiente natural e de paisagens privilegiadas. Candice tem provado seu envolvimento com coisas do ambiente e a proteção do que ela acha ser a extensão de sua própria vida. Neste número especial, no qual a Vogue Espanha homenageia a paisagem que nos rodeia, a modelo explica porque agora é o momento – o momento final talvez – para levar a sério a defesa do planeta. Candice, o anjo verde cheio de vida – e mais, ela está grávida de um menino –  nos lembra que só temos uma oportunidade de retornar ao nosso ambiente tudo o que ele tem nos dado.

Você sempre demonstrou ser comprometida com o meio ambiente. Em que organizações ou causas concretas você já participou?

Eu faço tudo que é possível, tudo o que eu posso. Eu acho que a principal responsabilidade que temos como pessoas é cuidar do planeta. Eu sempre achei felicidade e inspiração graças a natureza, desde minha infância na fazenda na África onde cresci, até agora na maioridade. O planeta está claramente sofrendo por causa do nosso comportamento egoísta e ganancioso. É nosso dever e nosso presente para as gerações futuras respeitar a Mãe Terra e cuidar dela. Causas concretas? Elas tem sido aplicadas na defesa do rinoceronte e elefante, e tento viver minha vida de forma consciente e respeitosa.

O que você acha do problema climático que estamos vivendo? 

Nós estamos em um ponto em que cada um de nós deviria acordar e ir para fora e deixar seu particular reality show, do deslumbramento e distrações diárias, e perceber que se não mudarmos agora o futuro dos nossos filhos pode ser muito diferente. Os fatos estão lá, sentimos claramente as mudanças…mas as pessoas decidiram não ligar.

As três coisas simples que podemos fazer para melhor nosso meio ambiente?

Comer menas carne, usar produtos que não usam plásticos ou toxinas que arruínam nossas fontes de água e destroem os eco sistemas, e em geral, ter consciência de exatamente onde vem os produtos que nós consumimos, como eles são feitos. Tem muitas coisas que parecem pequenas porém se todos nós fizermos podemos fazer a diferença.

Qual é a mensagem mais poderosa que a moda pode passar nesse momento?

Moda Sustentável seria a melhor mudança. Todas as empresas deveriam controlar sua pegada ambiental. A moda é extremamente importante, se nós propormos um objetivo, o resto iria seguir. Há ótimas marcas sustentáveis de moda nas quais eu apoio, como as bolsas da Bottletop e as roupas da Reform. Eu sou um bom exemplo deles.

Você se lembra o que significou para você ter crescido em um ambiente natural?

É difícil explicar. É como se eu tivesse vivido um sonho ou estado em um filme. África é um lugar muito poderoso, cheio de energia e natureza virgem que moldou uma grande parte de quem eu sou. O que eu aprendi lá, o estilo da minha infância, definitivamente influenciou muito na pessoa que sou agora.

Qual é o seu lugar ambiental favorito em que já esteve?

África e Brasil são os lugares com as mais bonitas e poderosas paisagens que já vi durante as minhas viagens.

Qual foi a sua experiencia fazendo estas fotografias para a Vogue Espanha?

Foi ótimo, estar cercada de natureza… Eu me senti feliz e em paz, como se nada mais importasse naquele momento. Eu lembro que estava chovendo enquanto estávamos fotografando. Aquela chuva quente desenhou o momento perfeito. Natureza é confortável, bonita, e sempre me faz sentir preciosa e calma.