Em 2015, Candice estrelou um dos editoriais da edição de Julho da revista Harper’s Bazaar. Entre fotos e outras, Candice concedeu uma entrevista onde conta seus segredos de beleza, cuidados com a pela e seu envolvimento com maquiagem. Confira:

Qual é a sua rotina de beleza diária? Você usa maquiagem quando não está trabalhando?

Para o dia eu deixo minha maquiagem bem simples, uma base iluminadora ou um corretivo, alguma mascara e um lip tint. Para o tapete vermelho eu gosto de transformar, então eu costumo usar um batom vermelho ou um olho de gato, alguma coisa bem ousada e glamorosa.

Quais são os maiores erros de uma mulher na hora de fazer sua maquiagem?

Usar a cor errada para seu tom de pele e não esfumar o bastante.

Qual é a sua primeira memória sobre maquiagem?

Observar minha mãe passando sua maquiagem para sair, eu era fascinada!

Você tem algum momento especial que represente a sua “transformação glamorosa”?  O que significa para você e como isso muda sua vida?

Por conta de eu ser modelo desde pequena eu não me apaguei a nenhum look ou transformação. É incrível se ver evoluir ao longo dos anos. Eu penso como uma mulher ser capaz de transformar é uma das coisas mais divertidas e excitantes que nós começamos a fazer. Se você está se sentindo de certa você melhorá-lo através da maquiagem e completar seu look.

Na campanha da Max Factor você incorporou a Marilyn Monroe e em seu instagram você postou fotos de Linda Evangelista e Bo Derek. Quem são seus ícones glamorosos?

Eu tiro muita inspiração das modelos dos anos 90 – Linda Evangelista, Bo Derek e Stephanie Seymour. Elas eram mulheres foram que eram sexys e poderosas. Sendo transformada em Marilyn Monroe foi muito divertido. Foi um processo meio demorado e quando vi o resultado final em meu reflexo foi incrível. Marilyn Monroe é um grande ícone para muitas mulheres então foi realmente muito divertido. Foi uma transformação total – cabelo, maquiagem e estilo. Demorou uma hora e meia e eu amei o look final.

Você tem algum aspecto que lembre a Marilyn?

Eu me identifico com Norma Jeane em minha vida normal. Eu posso ser uma garota normal caminhando pela rua, mas se eu mudar meu cabelo e maquiagem, apertar minha postura e entrar no personagem eu posso transformar eu mesma.

Como você mantém a forma?

Não há sentimento melhor do que quando você está com a forma apta e capacitada. Eu gosto de fazer atividades que eu gosto então eu não fico entediada. Eu faço uma mistura de yoga, pilates e Box – Box quando tenho energia para queimar, pilates sobre o reformador quando estou me sentindo preguiçosa. No dia antes de algum grande trabalho eu faço um treino de resistência para levar tudo para cima. Eu estou realmente dentro do yoga num momento como é tudo uma questão de equilibro entre o estar físico e mental. É difícil meditar em Nova York, sendo o porquê de eu gostar de viajar para lugares remotos onde eu estou rodeada pela natureza. Eu acredito que viajar e pensar também me mantém em forma.

Onde você se vê nos próximos 10 anos?

Nos próximos dez anos eu me vejo morando em um lugar sossegado, na praia com um bando de crianças, vivendo a vida em um ritmo muito mais lento, talvez gerenciando um pequeno negócio por conta própria.

Quais são seus produtos favoritos da Max Factor?

A base “Miracle Match”, o batom “Lipfinity” e a marcara de volume “False Lash Effect Velvet”, que não estarão nas lojas até Fevereiro do próximo ano.